Você sabia que regime de bens vai muito além da escolha entre separação total, comunhão parcial ou comunhão universal de bens?
É verdade! Para escolher de modo certeiro o regime de bens de seu casamento, há muitos aspectos que você deve saber!
Por exemplo, você sabia que no regime de comunhão parcial de bens nem tudo que é adquirido após o casamento é patrimônio comum do casal?
E no regime de comunhão universal, você sabia que pode haver bens que serão exclusivamente de um dos cônjuges, não entrando na “comunhão universal”?
Para esclarecer esses e outros detalhes sobre esse assunto, é que fizemos este post!
Regime de Bens: Veja o Que Você Descobrirá!
Aqui nesse post você descobrirá tudo o que você precisa saber sobre regime de bens!
Vamos te responder a muitas perguntas importantes sobre o assunto, como por exemplo:
- Quais são os regimes de bens?
- Como são escolhidos?
- Posso alterar o regime de bens depois do casamento?
- E no caso de união estável, é possível escolher o regime de bens?
- Como funciona cada um dos regimes de bens existentes?
Neste último tópico, vamos te falar tudo sobre os regimes de comunhão parcial de bens, comunhão universal e separação total de bens. E ainda, te mostraremos mais dois regimes menos conhecidos: a separação obrigatória de bens e o regime de participação final nos aquestos.
Como assim separação obrigatória?
Sim! Há casos em que o regime de separação total de bens é obrigatório! É a própria Lei que estipula esses casos, vamos te mostrar quais são!
E esse tal regime de participação final nos aquestos, o que é isso?
Esse regime de bens é como se fosse uma mistura entre a separação total de bens e o regime de comunhão parcial, mas não se preocupe que vamos te mostrar todos os detalhes!
Você viu? Em relação a regime de bens há mesmo muitos detalhes para se descobrir, não é verdade!
Então, se você está pensando em casar, não deixe de ler este artigo, você vai sanar muitas dúvidas aqui com a gente, pode ter certeza!
E se você ainda não pensa em casar, mas quer saber mais sobre esse assunto, também não deixe de ler este post! Aqui você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre os regimes de bens! Vamos lá!
Regime de Bens: Afinal, O Que É Isso?
Regime de bens é o conjunto de regras que disciplina o aspecto econômico e financeiro do casal. É pelo regime de bens que fica estabelecido como toda essa questão funcionará.
Ou seja, é pelo regime de bens que fica estabelecido o que é de cada um durante o matrimônio: quais bens são de cada cônjuge, e quais bens são dos dois (são patrimônio comum do casal).
Também é pelo regime de bens que se estabelece o destino dos bens após a dissolução do casamento, quer seja por divórcio, quer seja pela morte.
Mas há um outro aspecto muito importante que também é definido pelo regime de bens e que muita gente se esquece!
São as dívidas!
Sim, a escolha do regime de bens tem um impacto importante quando o assunto é “dívidas”!
Isso porque, dependendo do regime de bens adotado, as dívidas realizadas por um dos cônjuges pode ou não incidir sobre o patrimônio do outro cônjuge.
Assim, o regime de bens não disciplina apenas sobre como será a propriedade e administração dos bens durante o casamento,, mas também estabelece como será feita a partilha após a dissolução do matrimônio e, ainda, como ficará essa importante questão das dívidas!
Por isso tudo é muito importante entender bem sobre os regimes de bens do casamento, antes de fazer essa escolha tão importante na vida do casal!
Esclarecendo Algumas Dúvidas Gerais...
Antes de começarmos a analisar cada um dos regimes de bens existentes no Brasil, vamos esclarecer algumas questões importantes sobre esse assunto.
Essas são dúvidas que muita gente tem, por isso primeiro vamos esclarecer esses pontos, para depois, podermos analisar cada um dos regimes existentes em nosso ordenamento jurídico.
Dessa forma, esclarecemos agora as principais dúvidas sobre o assunto:
Como São Escolhidos os Regimes de Bens?
A escolha deve ser feita no pacto antenupcial, que é uma espécie de contrato que os noivos fazem, onde podem estabelecer algumas regras gerais sobre o casamento.
Dentre essas regras, o casal pode definir o regime de bens. Se o casal não definir o regime de bens, ou se o pacto antenupcial for considerado nulo ou ineficaz, o Código Civil, em seu artigo 1641, dispõe que o regime de bens será a comunhão parcial de bens.
Assim, se os noivos quiserem optar por outro regime, que não seja a comunhão parcial, devem fazer constar isso no pacto antenupcial.
Além disso, nesse contrato os noivos podem fazer algumas ressalvas em relação a isso.
Exemplo: Pode-se escolher o regime de comunhão universal de bens mas deixar estipulado que um bem “x” é incomunicável, ou seja, pertencerá apenas a um dos nubentes.
Assim, no pacto antenupcial o casal poderá estipular as seguintes regras sobre o regime de bens:
- Estabelecer qual será o regime que vigorará no casamento;
- Estabelecer, se quiser, alguma regra específica sobre esse regime;
Atenção, quanto a estas regras específicas, o casal não pode ir estabelecendo tudo o que quiser, da maneira que quiser… não funciona assim…
Os noivos podem – sim – fazer suas estipulações sobre seus bens, mas tudo dentro dos limites da lei! Sob risco de tais “regras” se tornarem nulas ou ineficazes…
Por isso, nada melhor do que consultar um advogado para ajudar na elaboração do documento! É ele quem poderá garantir que tudo está de acordo com a lei, sem perigo de futuras contestações judiciais!
Posso Alterar o Regime de Bens Após o Casamento?
Sim, você pode! Isso é permitido pelo artigo 1.639, § 2.º, do Código Civil, mas para isso são necessários alguns requisitos:
- Concordância de ambos os cônjuges
- Pedido motivado
- Autorização judicial
- Não prejudicar direito de terceiros
Dessa forma, em primeiro lugar o casal deverá concordar com a alteração de regime.
Em segundo lugar, deve solicitar essa alteração ao juiz. Nesse pedido ao juiz o casal demonstrar:
- Quais os motivos que fundamentam esse pedido (quais as razões que justificam essa alteração).
- Que a alteração não prejudicará interesses de terceiros
E como fazer esse pedido ao juiz?
Esse pedido deve ser feito por advogado, que ingressará na justiça com uma “Ação de Alteração de Regimes de Bens de Casamento”.
Demonstrados os motivos do pedido e que não há prejuízo a terceiros, o juiz autorizará a alteração de regime de bens.
Esses Regimes de Bens Também Valem Para União Estável?
Os regimes de bens também valem para a união estável.
E, da mesma forma que no casamento, se nada ficar estipulado e se não preencher os requisitos do regime da separação obrigatória, vigorará o regime de comunhão parcial de bens.
Dessa forma, se os conviventes quiserem adotar outro regime de bens, devem deixar isso expresso no Contrato ou Declaração de sua união estável, seja esta realizada mediante escritura pública, seja por instrumento particular.
Quais o Regimes de Bens Existentes?
Os regimes existentes em nossa legislação são os seguintes:
- Comunhão Parcial de Bens
- Comunhão Universal de Bens
- Separação Total de Bens
- Participação Final nos Aquestos
- Separação Obrigatória de bens (Casos em que é obrigatório o regime de separação total de bens)
Quando é Obrigatório o Regime de Separação Total de Bens?
O Código Civil Brasileiro traz alguns casos em que é obrigatório o regime de separação total de bens.
Esse regime será obrigatório quando o casamento envolver:
- Pessoa maior de 70 anos;
- Pessoa que necessite de autorização judicial para casar (como no caso de menor de idade que não tem consentimento dos pais, por exemplo).
Há ainda alguns outros casos específicos em que o regime de separação total de bens será obrigatório. Estes casos estão relacionados no artigo 1.523 do Código Civil.
Dessa forma, também será obrigatório o regime de separação total de bens quando o casamento ocorrer as seguintes situações:
- O viúvo ou a viúva que tiver filho do cônjuge falecido, enquanto não fizer inventário dos bens do casal e der partilha aos herdeiros;
- A viúva, ou a mulher cujo casamento se desfez por ser nulo ou ter sido anulado, até dez meses depois do começo da viuvez, ou da dissolução da sociedade conjugal;
- O divorciado, enquanto não houver sido homologada ou decidida a partilha dos bens do casal;
- O tutor ou o curador e os seus descendentes, ascendentes, irmãos, cunhados ou sobrinhos, com a pessoa tutelada ou curatelada, enquanto não cessar a tutela ou curatela, e não estiverem saldadas as respectivas contas.
Os Diferentes Regimes de Bens
Agora que já esclarecemos algumas dúvidas gerais sobre esse tema, vamos te mostrar como funciona cada um dos regimes de bens existentes no Brasil.
Não há um regime melhor que o outro, cada um tem as suas características e peculiaridades. Assim, um regime pode ser ótimo para um casal, mas péssimo para outro… isso vai depender de casal para casal…
Por isso vamos trazer aqui as principais informações sobre cada um deles.
Dessa forma, você poderá analisar e descobrir qual que seria o regime de bens que se encaixaria melhor às suas necessidades!
Comunhão Parcial de Bens
A comunhão parcial de bens é o regime mais comum no Brasil. É o regime que é adotado, caso os noivos não estipulem nada a respeito no pacto antenupcial, por isso é chamado de regime supletivo legal.
Nesse regime, os bens que cada um dos cônjuges já possuía antes do casamento, não se comunicam.
Ou seja, somente farão parte do patrimônio do casal os bens adquiridos onerosamente após a união.
Mas atenção, não serão todos os bens adquiridos após o casamento que serão de ambos os cônjuges, mas somente aqueles adquiridos de forma onerosa.
Dessa forma, bens recebidos gratuitamente, como por doação ou herança, não farão parte do patrimônio do casal, e pertencerão somente ao cônjuge que recebeu a doação ou herança.
Vamos analisar um exemplo para verificar como isso tudo funciona na prática:
Se Paulo casar com Maria, apenas os bens adquiridos após o casamento serão patrimônio comum do casal.
Os bens que Paulo já tinha (antes do casamento) continuam a ser somente de Paulo e os bens que Maria já tinha (antes do casamento) continuam a ser de Maria.
Porém, se após o casamento Paulo comprar um carro. Esse carro será patrimônio comum do casal.
Se Maria receber um apartamento de herança (ou doação), mesmo depois do casamento, este bem será só de Maria, pois não foi adquirido de forma onerosa.
Lembre-se: apenas os bens adquiridos de forma onerosa (comprados, por exemplo) é que vem a integrar o patrimônio comum do casal.
E por fim, vamos analisar um caso interessante: se, antes do casamento, Paulo tiver um apartamento, este apartamento será só de Paulo.
Se, durante o casamento, Paulo decidir vender esse apartamento e com o dinheiro comprar uma casa, mesmo sendo adquirida de forma onerosa depois do casamento, essa casa continua sendo só sua, desde que consiga comprovar a sub-rogação.
Comunhão Universal de Bens
No regime de comunhão total de bens todos os bens serão do casal.
Dessa forma, quando os cônjuges se casam, os bens que eles já possuíam passam a fazer parte do patrimônio do casal. E tudo que adquirirem também passará a fazer parte do patrimônio do casal.
Ou seja, praticamente tudo é de ambos os cônjuges, mas, nesse caso também há algumas exceções.
Há bens, que mesmo no regime de comunhão total de bens, não irão se comunicar, ou seja, não pertencerão ao patrimônio do casal, mas apenas ao cônjuge que o possui.
É o caso de bens recebidos por doação ou herança, ou aqueles adquiridos com cláusula de incomunicabilidade, por exemplo..
Essa cláusula é um item no contrato que deixa claro que aquele bem adquirido pelo cônjuge não fará parte do patrimônio do casal.
Para optar por esse regime, é necessário que esta escolha esteja expressa no pacto antenupcial. Lembre-se, se não houver nada estipulado a respeito o regime que vigorará será o de comunhão parcial de bens.
O casal ainda pode, no pacto antenupcial, deixar expresso que algum bem não fará parte do patrimônio do casal.
Dessa forma, os nubentes poderão se casar sob o regime de comunhão total de bens, mas deixar estipulado que um certo bem não fará parte do patrimônio do casal, permanecendo esse bem de propriedade única do cônjuge que o possui.
Por fim, vale lembrar que esse regime tem reflexo importante no que diz respeito às dívidas!
É que, sempre que um dos cônjuges fizer dívidas, qualquer um dos bens poderá vir a ser usado para saldar o pagamento (já que todos os bens fazem parte de uma massa única: “o patrimônio do casal”).
Separação Total de Bens
Esse é o regime do “o que é meu é meu, o que é seu é seu”. Isso porque, nesse regime, os bens não se comunicam, não formam um patrimônio do casal.
Nesse regime, o que é de cada cônjuge, continua sendo e sempre será de cada um deles.
Cada um dos cônjuges continua a ser proprietário absoluto de seus bens, mesmo se adquirir tais bens após o casamento.
Muita gente pensa que as pessoas que optam por esse regime não querem “dividir seu patrimônio”, mas isso não tem nada a ver, pensamentos assim são frutos do desconhecimento… e sabe por quê?
Porque o regime de separação total de bens pode trazer muitas vantagens que, a depender do casal, podem trazer mais benefícios às finanças do casal.
Nesse regime, como cada bem é apenas do cônjuge que o possui, a administração dos bens fica bem mais fácil.
Isso porque não haverá necessidade do consentimento do outro cônjuge para várias transações, como compra e venda por exemplo
Assim, os cônjuges ficam com maior liberdade para administrarem e venderem seus bens.
Outro aspecto importante é em relação às dívidas.
E esse é um detalhe que pode fazer toda a diferença! Como os bens não se comunicam, não há perigo de que um bem que seja de um dos cônjuges venha a ser usado para saldar uma dívida feita exclusivamente pelo outro cônjuge!
Para escolher esse regime, também há necessidade de deixar isso estipulado no pacto antenupcial.
Regime da Separação Obrigatória
Há ainda os casos em que a escolha desse regime de bens é obrigatória.
São aqueles casos que já mencionamos neste artigo, como no caso de casamento de maiores de 70 anos ou de pessoas que necessitem de autorização judicial para casar.
Regime de Participação Final nos Aquestos
Provavelmente você nunca tenha ouvido falar no regime de participação final nos aquestos, realmente, esse é um regime ainda pouco difundido no Brasil.
Trata-se de um tipo de regime de bens muito interessante, ele é uma mistura do regime de comunhão parcial de bens com o regime de separação total de bens.
Isso mesmo, a participação final nos aquestos traz os benefícios de ambos os regimes, porém em fases diferentes do casamento, funciona da seguinte forma:
Ao optar por esse regime, durante a duração do casamento a propriedade e administração dos bens ocorrerá como se fosse o regime de separação total de bens.
Ou seja, os cônjuges terão total liberdade sobre seus bens. Cada bem será exclusivamente do cônjuge que o possui, dessa forma não será necessária a autorização do outro cônjuge para transações, como compra e venda.
Ainda, as dívidas exclusivas de cada um não poderá recair sobre os bens do outro cônjuge.
Dessa forma, durante a vigência do casamento o casal terá total liberdade sobre seus bens como se fosse um regime de separação total.
Porém, ao final do casamento (em caso de divórcio por exemplo), cada um terá direito à metade dos bens adquiridos onerosamente na vigência do casamento.
Ou seja, ao final do casamento, funcionará da mesma foram do regime de comunhão parcial dos bens!
Dessa forma, com o regime de participação final nos aquestos o casal terá maior autonomia e liberdade sobre seus bens durante o casamento e, após o seu término, terá os mesmos benefícios do regime de comunhão parcial de bens.
Para optar por esse tipo de regime de bens, também será necessário a estipulação em pacto antenupcial.
Qual o Melhor Regime de Bens?
Se você quer saber qual o melhor desses regimes, saiba que não há uma resposta para isso… Mas por quê?
Simplesmente porque não há um regime melhor que o outro… cada um tem as suas características… um regime de bens pode ser ideal para o casal “x”, mas esse mesmo regime pode ser péssimo para o casal “y”!
Assim, para você descobrir qual é o melhor regime para o seu caso, você precisará analisar quais são as suas necessidades e as de seu cônjuge.
Você precisará analisar qual regime se encaixa melhor na sua realidade e nas suas pretensões.
Por isso, antes de escolher um regime de bens é muito importante pensar nessa questão e ponderar os prós e os contras de cada um desses regimes.
Foi por isso que fizemos este artigo, espero que você possa ter tirado todas as suas dúvidas sobre qual é o melhor regime de bens para você!
Mas se ainda ficou com dúvidas, não há problemas! Basta agendar uma consultoria que iremos te esclarecer da melhor forma!
E se você gostou desse post, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais!
Comments (88)
For ladies, working from residence might have sure advantages.
Sugar Defender reviews
For several years, I have actually fought uncertain blood sugar
swings that left me really feeling drained pipes and inactive.
However considering that including Sugar Defender right into
my regular, I’ve noticed a significant enhancement in my overall energy and stability.
The feared mid-day thing of the past, and I appreciate that this all-natural solution achieves these results without any
unpleasant or adverse responses. honestly been a transformative exploration for me.
sugar defender reviews I
have actually struggled with blood sugar level variations for several years, and it actually influenced
my power degrees throughout the day. Since starting Sugar Defender, I really feel more balanced and alert, and I do
not experience those afternoon slumps any longer!
I enjoy that it’s an all-natural option that functions with no severe negative effects.
It’s really been a game-changer for me
Nice post. I learn something new and challenging on websites I stumbleupon everyday. It will always be interesting to read through articles from other authors and use something from their web sites.
Excellent post. I’m going through many of these issues as well..
You ought to be a part of a contest for one of the greatest sites on the internet. I most certainly will recommend this web site!
You are so awesome! I don’t believe I’ve read anything like this before. So wonderful to discover somebody with a few original thoughts on this topic. Seriously.. many thanks for starting this up. This website is one thing that is needed on the web, someone with a bit of originality.
Once the target server receives the request, it will probably ship a response again to your laptop.
I really love your website.. Pleasant colors & theme. Did you build this amazing site yourself? Please reply back as I’m trying to create my own personal site and would like to learn where you got this from or what the theme is named. Many thanks.
Considered considered one of Barcelona’s greatest-ever goalkeepers, Valdés additionally went on to play for Manchester United, Customary Liège and Middlesbrough.
Following White’s plan, the latter firm improved down river navigation on the Lehigh River, using his Bear Trap Locks design to deliver over 365 tons of anthracite to Philadelphia docks by December 1820, 4 years ahead of guarantees to Stockholders.
Wikimedia Commons has media related to Arconcey.
In consequence, your journey might be clean and memorable.
oh cool, this information is really useful and definately is comment worthy! hehe. I’ll see if I can try to use some of this information for my own blog. Thanks!
Howdy! I just would like to give you a big thumbs up for the great information you have here on this post. I will be coming back to your blog for more soon.
I am glad to be one of many visitors on this great website (:, thanks for posting .
It is very interesting topic you’ve written here..The truth I’m not related to this, but I think is a good opportunity to learn more about, And as well talk about a different topic to which I used to talk with others
I’m really loving the theme/design of your website. Do you ever run into any internet browser compatibility issues? A couple of my blog audience have complained about my site not working correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any advice to help fix this problem?
Credo che lei abbia sbagliato. Sono in grado di provarlo. Scrivere a me in PM, parlare.
I have not checked in here for a while as I thought it was getting boring, but the last several posts are great quality so I guess I will add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend
As I web-site possessor I believe the content material here is rattling wonderful , appreciate it for your efforts. You should keep it up forever! Best of luck. Rent a car kosova
Rattling clean web site , regards for this post.
I was reading some of your content on this website and I think this internet site is really informative! Keep putting up.
Saved as a favorite, I love your site.
You really should join in a contest for just one of the most useful blogs on-line. I’ll recommend this site!
Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back to your weblog? My blog site is in the very same niche as yours and my users would definitely benefit from a lot of the information you provide here. Please let me know if this alright with you. Cheers!
I do accept as true with all of the concepts you have presented in your post. They are very convincing and can definitely work. Still, the posts are very short for newbies. Could you please extend them a bit from subsequent time? Thank you for the post.
obviously like your web-site but you have to check the spelling on quite a few of your posts. A number of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth nevertheless I’ll surely come back again.
Some genuinely terrific work on behalf of the owner of this site, absolutely great written content .
Hello. impressive job. I did not expect this. This is a excellent story. Thanks!
An fascinating discussion will be worth comment. I do believe that you can write regarding this topic, it might become a taboo subject but typically consumers are insufficient to dicuss on such topics. Yet another. Cheers
I have been browsing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all web owners and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before.
very nice post, i undoubtedly really like this fabulous website, keep on it
very nice post, i definitely really like this site, persist with it
I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You’re wonderful! Thanks!
I think other web-site proprietors should take this web site as an model, very clean and excellent user friendly style and design, let alone the content. You are an expert in this topic!
???, ????? ?????? ??? ? ??? ??????? ?? ?????? ????? ????? ????? ????? ????? ?????? ??????.
From West I-80, Exit 446, East to 108th & L; North to Grover mild.
Informative Site… Hello guys here are some links that contains information that you may find useful yourselves. It’s Worth Checking out….
I also conceive therefore , perfectly composed post! .
I don’t normally check out these types of sites (I’m a pretty modest person) – but even though I was a bit shocked as I was reading, I was definitely a bit excited as well. Thanks for making my day
OH! New year’s resolution? You better list it out and do it! Never write the things that you cannot do instead write the things that you can surely do.
you have a great weblog here! do you need to have invite posts in my small blog?
grand central stations are really built with some great architectural design, they are very impressive.
I do believe all of the ideas you’ve offered to your post. They’re really convincing and will certainly work. Still, the posts are very brief for starters. May just you please lengthen them a little from next time? Thank you for the post.
You’d outstanding guidelines there. I did a search about the field and identified that very likely the majority will agree with your web page.
Exactly where maybe you’ve discovered the resource for the purpose of the following article? Great reading through I have subscribed to your blog feed.
well of course, everyone loves to get rich but not everyone would love to do hard work”
Basically to follow up on the up-date of this matter on your web site and would really want to let you know how much I appreciated the time you took to put together this valuable post. In the post, you actually spoke on how to definitely handle this challenge with all ease. It would be my pleasure to get some more strategies from your blog and come up to offer people what I discovered from you. I appreciate your usual good effort.
Brides, there are all dolled up with shimmering jewelry items and dramatic makeup.
I am extremely impressed with your writing talents well with the layout on your weblog. Is that this a paid theme or did you customize it your self? Anyway keep up the nice quality writing, it’s uncommon to peer a great weblog like this one nowadays.
On January 8, the state introduced updates to the phases through which the COVID-19 vaccine will be offered.
Certified photo voltaic electric property prices are prices for property that makes use of solar energy to generate electricity for use in your house situated within the United States.
Having timely and accurate monthly proprietor statements helps every proprietor ensure they’re updated and accurate with all of their different financial data concerning aircraft possession.
Just desire to say your article is as astounding. The clarity in your post is just excellent and i could assume you are an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the enjoyable work.
I wanted to thank you for this great read!! I absolutely enjoyed every bit of it. I have you book-marked to check out new things you post…
I need to to thank you for this great read!! I definitely enjoyed every bit of it. I have got you bookmarked to look at new stuff you post…
Greetings! Very useful advice in this particular post! It is the little changes that produce the most significant changes. Thanks for sharing!
Your style is so unique compared to other people I have read stuff from. Thank you for posting when you have the opportunity, Guess I will just bookmark this blog.
Everyone loves it when individuals get together and share opinions. Great site, continue the good work.
You have made some good points there. I checked on the net to find out more about the issue and found most individuals will go along with your views on this web site.
Very good blog post. I absolutely appreciate this site. Keep it up!
I need to to thank you for this very good read!! I certainly enjoyed every little bit of it. I’ve got you book marked to check out new stuff you post…
Cookie cutters, paper cutouts, tissue paper bows, ribbons, cookies, and other gadgets lying across the home make great tree decorations.
This is a great tip particularly to those fresh to the blogosphere. Short but very accurate info… Appreciate your sharing this one. A must read article.
This website was… how do you say it? Relevant!! Finally I’ve found something which helped me. Thanks.
Greetings! Very helpful advice in this particular article! It’s the little changes that make the most significant changes. Thanks for sharing!
There’s certainly a great deal to learn about this topic. I love all the points you made.
When I originally left a comment I seem to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I receive 4 emails with the exact same comment. Is there an easy method you can remove me from that service? Thanks a lot.
Aw, i thought this was an incredibly nice post. In notion I must devote writing like this moreover – taking time and actual effort to have a excellent article… but what / things I say… I procrastinate alot through no indicates appear to get something carried out.
Hello, I think your web site could be having browser compatibility problems. When I look at your blog in Safari, it looks fine however, if opening in I.E., it has some overlapping issues. I simply wanted to provide you with a quick heads up! Other than that, fantastic website.
It’s hard to find educated people about this subject, however, you seem like you know what you’re talking about! Thanks
What an amazing review it is! Can I get some more of you thoughts on the topic?
After study many of the web sites on your own internet site now, and i also really much like your method of blogging. I bookmarked it to my bookmark site list and will also be checking back soon. Pls look into my internet site also and make me aware what you consider.
I could not refrain from commenting. Perfectly written!
I was able to find good information from your content.
I enjoy reading a post that will make people think. Also, thank you for allowing me to comment.
Good post! We will be linking to this particularly great post on our site. Keep up the great writing.
I wanted to thank you for this very good read!! I absolutely loved every little bit of it. I have you book marked to look at new stuff you post…
It seems so apparent, however sales — sure, these in-store promotions that have precipitated people’s heart to race with glee at cheap t-shirts since the start of time — are a must-do for households.
Oh my goodness! Awesome article dude! Thank you so much, However I am experiencing difficulties with your RSS. I don’t know why I am unable to subscribe to it. Is there anybody else getting the same RSS problems? Anyone that knows the answer can you kindly respond? Thanks.
Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing this write-up and also the rest of the website is very good.
Spot on with this write-up, I truly believe this amazing site needs a great deal more attention. I’ll probably be returning to read more, thanks for the information!
There are two ways to get financial returns over the real estate property, first one is in the form of rents and another one is in the form of capital gain on the sale of property, in a particular time frame.
This page certainly has all the info I needed about this subject and didn’t know who to ask.
Can I simply say what a comfort to discover someone that actually knows what they are discussing on the web. You actually know how to bring a problem to light and make it important. More and more people must read this and understand this side of the story. I was surprised that you aren’t more popular given that you most certainly have the gift.
This blog was… how do you say it? Relevant!! Finally I’ve found something which helped me. Thanks a lot.
8.Bc4 g6 9.e5 dxe5 10.d6 exd6 11.Bg5 or 8.Bf4, see Junior Tay.